PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas Frequentes

Reunimos aqui em formato de Perguntas e Respostas (Q&A), conteúdos que são frequentemente consultados.

Aos que tenham dúvidas em relação ao processo de cadastramento, consulte primeiramente este conteúdo. Caso a dúvida que possua não se encontre nessa página, fique à vontade para perguntar no momento do cadastro ou entrevista.

【Q】 Eu também consigo trabalhar em fábrica?

Temos várias pessoas sem experiência que estão trabalhando conosco. O mais importante no início é a vontade própria.Com relação ao serviço, fique tranquilo, pois temos responsáveis de setor que farão a instrução do serviço da melhor forma possível. Sim, é verdade!!

【Q】 O cadastro é gratuito?

Sim, é feito sem custos adicionais. Fique à vontade para se cadastrar.

【Q】 Ao participar da entrevista ou cadastramento, o que devo me preocupar com relação à vestimenta e ítens a serem tragos?

No momento da entrevista não há problemas em comparecer com roupa casual (jeans, por exemplo).Com relação a ítens a serem tragos consigo solicitamos que traga um currículo com foto, documento pessoal e caneta ou lapiseira.※ Dependendo do escritório, há locais onde não é necessário a apresentação de currículo.

【Q】 Que tipo de serviço é realizado?

Varia de acordo com o local de trabalho, mas concentram-se principalmente em serviços relacionados a produção industrial, dentro de fábricas, como montagem, processamento, inspeção, operação de máquinas, dentre outros.Na área de Distribuição ou Logística, há serviços de embalamento e recepção/ despacho de produtos.Ainda, dispomos de vários serviços para aqueles que buscam aproveitar certificações e/ ou qualificações adquiridas como guincho, guindaste, solda, etc.

【Q】 Gostaria de apresentar um amigo (a)…

Não hesite, apresente-o (a)! Aos que apresentarem, oferecemos um prêmio por apresentação (de acordo com critérios da empresa).

【Q】 Me desliguei da Fujiarte anteriormente. É possível ser readmitido?

Sim, a readmissão é possível.

【Q】 Qual é o tempo de contrato?

O período de contrato varia de acordo com o local de trabalho.

【Q】 Quando o salário é pago?

Varia de acordo com o local de trabalho, mas na maioria dos locais o fechamento da folha de pagamento é no fim do mês, com pagamento no dia 15 do mês seguinte.

【Q】 Qual o valor do alojamento/ apartamento?

Varia de acordo com a moradia e o tipo da mesma, mas a média para apartamentos de 1 quarto (quitinete) aproximadamente entre 30 a 60 mil mensais, e para 2 quartos ou alojamento variam entre 25 a 70 mil mensais.Ainda, há ainda casos onde as despesas de água, luz e gás estão incluídas no valor do aluguel.

【Q】 Há eletrodomésticos dentro da moradia?

É possível alugar utensílios necessários para a vida cotidiana.Nos locais que já possuem geladeira ou ar-condicionado, por exemplo, não há cobrança adicional para a utilização.

【Q】 É possível trazer veículo próprio?

Depende de acordo com o local de trabalho. Está especificado nos detalhes da informação sobre o serviço.

【Q】 Há o pagamento de custos de transporte?

Caso o traslado da moradia ao local de trabalho seja necessário, basicamente é feito o pagamento. Favor confirmar no momento da entrevista.Dependendo do local de trabalho há um limite no valor a ser pago. Favor verificar no momento da entrevista.

【Q】 Há locais de trabalho onde é permitido a admissão de casais?

Não dispomos de muitos locais, mas há locais onde é possível que casais trabalhem.

【Q】 É possível fazer a inclusão no Seguro Social/ Previdência (SHAKAI HOKEN) e no Seguro Desemprego?

A inclusão é obrigatória.No entanto, para contratos de curto prazo, de até 2 meses, somente o seguro desemprego tem a obrigatoriedade da inclusão.

【Q】 Há folgas remuneradas (YUKYU KYUKA)?

A concessão de folgas remuneradas segue conforme o determinado em lei.Caso trabalhe consecutivamente por 6 meses, e trabalhe mais de 80% dos dias de trabalho determinados, são concedidos 10 dias após 6 meses da data de admissão.

【Q】 É possível retirar folgas por motivo de assistência a criança ou idosos:?

Sim.Para maiores informações consulte nossa matriz ou entre em contato com o responsável da regional.

【Q】 E sobre o manuseio das informações pessoais?

Na Fujiarte administramos as informações pessoais dos clientes de forma apropriada e segura, e sempre procuramos nos esforçar para a prevenção de utilização indevida, perda, dano, adulteração e outras formas de vazamento, bem como o acesso às informações pessoais por terceiros.Para informações, verifique a 【Política de Manutenção de Informações Pessoais】.