HISTORIA
Aqui encontrei o meu futuro.
Por isso, me esforço. Por isso, cresço.
Eu sou #fujiarte
Interview 1
SUCESSO, SEGURANÇA E CONFORTO - Quando cheguei na FUJIARTE, o conhecimento da língua japonesa era um pré-requisito. Hoje, os funcionários têm tudo o que necessitam em português, devido à preocupação da empresa em dar conforto e tranquilidade para funcionários e cliente. Um ponto forte que vejo na FUJIARTE é no que se refere ao desenvolvimento de bons profissionais. O Plano de Carreira me propiciou a chance de tornar um funcionário efetivo da empresa, mesmo iniciando como operador de máquina. Senti também que a forma de trabalho da FUJIARTE baseia-se muito na filosofia administrativa da empresa, que procuro aplicar em meu serviço e também transmitir a todos os companheiros.
A FUJIARTE leva a sério a sua filosofia, que me ajudou no crescimento profissional e pessoal
Hélio Kumagai - 15 anos #fujiarte
Interview 2
Trabalho em uma grande empresa de componentes eletrônicos, realizando atividades nas áreas de 5S e Segurança do Trabalho. Graças à FUJIARTE, consegui obter várias certificações necessárias à execução do meu serviço, além de cursos da língua japonesa via convênios que a empresa possui, e também ajuda financeira no teste de proficiência da língua. Acho muito interessante e recomendo a todos o Plano de Desenvolvimento Profissional da empresa, pois realmente todos têm a chance de crescer, tanto em nível de conhecimento quanto de carreira. Sou fã da FUJIARTE por tudo que ela me ofereceu, e procurarei me empenhar ainda mais para continuar crescendo e ajudar meus companheiros de trabalho.
“Aqui na FUJIARTE todos têm a chance de crescer profissionalmente”
Alexandre Nagatani - 19 anos #fujiarte
Interview 3
Minha primeira impressão foi logo no momento da minha chegada ao Japão, com o ótimo atendimento recebido pelos funcionários da empresa. Vim com o propósito de estabilidade, e hoje já são 12 anos trabalhando na FUJIARTE. Com o Plano de Carreira, realizei vários treinamentos, e tornei-me líder de setor e funcionário efetivo da empresa. Na FUJIARTE, percebi que com esforço há reconhecimento. Passei por várias dificuldades, mas sempre tive apoio para superá-las. Ainda tenho muitos sonhos e vontade de crescer, mas já consegui viajar com a família para Okinawa e até adquirir a minha casa própria.
“A FUJIARTE em 3 palavras: Satisfação Futuro e Estabilidade”
Gerson Kobayashi - 12 anos #fujiarte
Interview 4
Aprendi muita coisa trabalhando aqui porque a Fujiarte propõe a oportunidade de estar trabalhando e ao mesmo tempo estar estudando. Quando comecei a exercer a função de kantokusha (responsável de setor de produção) eu tinha 39, 40 anos, que já era uma idade em que eu não imaginava ter mais a oportunidade que tive aqui. Na Fujiarte você tem a oportunidade de aprender a língua japonesa, aprender outras coisas a mais e de repente, pensar em um plano de carreira com o próprio sistema de ensino da empresa. Um ponto muito interessante é o presidente, que por vezes conversa e também instrui diretamente os funcionários.
“Um ponto positivo é que a FUJIARTE vê o lado humano”
Ken Ogawa, 7 anos #fujiarte
Interview 5
Apresentei muitos meus amigos para a Fujiarte porque mesmo que a produção caia um pouco, a empresa remaneja aqui e ali para você continuar e dando suporte também. Nunca deixa você na mão. As pessoas apresentadas estão gostando do trabalho e salário também, além de fornecerem o seguro social certinho, além da ótima assistência. A Fujiarte para mim, resume-se em seriedade, sempre cumprindo com a palavra. Com essa empresa aprendi pontualidade e seriedade. Nunca desistir e sempre manter a palavra. Esses benefícios podem não dar lucro imediato, mas podem dar retorno mais pra frente, é a Lei da Semeadura, se plantar vai colher.
“FUJIARTE em uma palavra: Seriedade”
Yukio Imazato, 15 anos #fujiarte
Interview 6
A Fujiarte, apoia e dá oportunidade para quem se esforça. Isso é peculiar da Fujiarte. A oportunidade está aberta a todos, depende de esforço e da vontade de cada um. O que aprendi com a Fujiarte é como é importante o jeito de pensar. Pensamento positivo, não usar palavras negativas. No dia a dia, sempre vamos enfrentar problemas, mas o modo de pensar e abordar o mesmo determinará o sucesso ou o fracasso. Qualquer serviço é assim, você pode se sentir inseguro no início. Nessa hora, encare o trabalho de frente que a confiança vem, e o trabalho se tornará agradável. Incentiva o crescimento de cada um dos funcionários, por isso temos mais gana e procuramos nos esforçar ainda mais!
“A FUJIARTE apoia e dá oportunidade para quem se esforça”
Kiyoshi Okubo, 11 anos #fujiarte
Interview 7
Eu vim para o Japão mais de 20 anos atrás como dekasegui por causa de recessão da economia brasileira. Não me arrependo de que escolhi a Fujiarte. Lembro até hoje, quando estava em Saitama, a empresa por um erro no sistema, atrasou o depósito do salário uma vez. O tantousha veio até o apartamento e pediu desculpas humildemente prostrando-se no chão como é costuma japonês. Fiquei emocionado pela consideração que a empresa teve por nós. A importância dada aos funcionários é extraordinária.
“A IMPORTÂNCIA DADA AOS FUNCIONÁRIOS É EXTRAORDINÁRIA”
Nelson Utsunomiya, 18 anos #fujiarte